18 abril 2016

Animais de estimação visitam seus donos no hospital.



Assim como no Brasil, mais especificamente no Hospital Infantil Sabará, em São Paulo, um hospital canadense já autoriza que os pacientes ali internados recebem a visita de seus animais de estimação. Cada vez mais a medicina vem dando espaço para que o amor e a felicidade ajudem na recuperação de seus pacientes.

A iniciativa do hospital canadense começou com um paciente chamado Zachary, que se viu preso a uma cadeira de rodas aos 25 anos. 

Quando percebeu que todo tratamento dispensado a ele não surtia o efeito necessário e concluindo que do modo como as coisas iam ele não sobreviveria, Zachary implorou a sua tia Donna, para ver seu cachorro pela última vez. Atendendo ao pedido de seu sobrinho, Donna passou a levar as escondidas o cachorro de seu sobrinho para o hospital, percebendo que Zachary estava obtendo melhora consideráveis. 

Assim nasceu o Zachary's Paws for Healing,  um programa para facilitar o contato de pessoas em estágios graves de doença com seus bichinhos favoritos. 

As visitas são semanais e costumam levar cerca de uma hora. Antes da visita, o animal passa por um rigoroso processo de limpeza e são mantidos longe de outros pacientes. 

0 comentários:

Postar um comentário